FESTA - Evento foi realizado através da Secretaria Promoção Social, CRAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e contou com a presença de mais de 500 pessoas
O Governo de Uirapuru, realizou na última sexta-feira, 1º de outubro – Dia Internacional do Idoso, na praça central, uma palestra com o tema “Envelhecimento” ministrada pela psicopedagoga Luciana Farias aos idosos da cidade de Uirapuru, região rural e distrito da Vila Sertaneja. O momento foi de descontração, brincadeiras e esclarecimento de como envelhecer da melhor forma possível.
A palestrante misturou humor, diversão, reflexão e apresentação de palhaços com o objetivo de celebrar a vida e melhorar a autoestima, a convivência familiar e comunitária e valorizar a história e a luta de toda a terceira idade. Além da palestra, a prefeitura promoveu um delicioso jantar para todo o público, show com sanfoneiros da terceira idade e apresentação da folia do divino espírito santo. O evento respeitou todas as regras de distanciamento social, uso de máscara obrigatório e álcool em gel disponível para todos.
O prefeito, Elivan Carreiro, prestigiou o evento e parabenizou toda a equipe da prefeitura que tem contribuído muito para garantir a qualidade de vida do idoso uirapurense. “A maior motivação do idoso é a de viver. Eles que, já fizeram tanto pela sua família são valorizados pela nossa gestão. Por isso, dedicamos essa noite com várias atrações para levar um pouco mais de alegria e lazer para nossos idosos”, disse Elivan.
A primeira-dama e secretária de promoção social, Maylane Akíria, fez questão de lembrar que a prefeitura está de portas abertas para todos os idosos e que eles podem sempre contar com nosso trabalho.
O vice-prefeito Almir Resende destacou o amplo trabalho em favor da terceira idade feito pela atual gestão. “Mesmo com a pandemia realizamos várias ações voltadas para a terceira idade e reconhecemos o valor deles que são tão importantes para nossa cidade”, disse Almir.
O evento contou com a presença do presidente da câmara municipal, vereadores, secretários municipais, servidores, idosos e população.